Olá Reinaldo.Bom dia..1- Quanto à informação da placa ser lenta, vi muitos comentários na internet, por isso a pergunta. 2- Não é minha área, sou Químico. Gostaria de ter feito faculdade nessa área, mas infelizmente não tive a opção de escolha, na época. Mas em questão de mecânica e massas a serem movidas, inércia, atrito, consigo me desdobrar para definir qual o torque de cada motor, que seguem relacionados abaixo.3- Sobre Kgf/cm ou Amperagem, talvez tenha me expressado mal, "me desculpe a falha".Vou usar 1 motor no eixo Z de 19Kgf/cm, 8 fios, com ligação Bipolar em Série e a voltagem consumida, segundo o datasheet é de 4,2V x 2,1A.Para o eixo X e Y, vou usar motores de 32Kgf/cm. 8 fios, com ligação Bipolar em Série e a voltagem consumida, segundo o datasheet é de 3,5V x 4,17 A.4- A respeito do meio passo (400), vai dar a precisão que preciso, se usar fuso de passo 10, vou ter 0,025 m/m de precisão, o que está muito bom, acima da conta.Que eu saiba, a CNC3AX já tem a parte controladora e os drivers (3) numa só placa.Eu queria separar controle de drivers e colocar mais um 4º eixo.Ficaria então.. uma controladora e mais 4 canais para os drivers.Tentei abrir os arquivos que postou, mas não consegui.Não consigo visualizar bem a imagem para ver as ligações e passar o shem para o Protheus.Também, pela minha inexperiência nessa área, não sei quais transistores de potencia poderia colocar, para suprir essa corrente dos motores que mencionei acima (os maiores).Agradeço a valiosa ajuda
Magoooou falar que a CNC3AX è veinha(Igual eu) e não dá mais caldo, eu uso a minha desde 2008 que eu mesmo fabriquei até hoje e não nunca me deu dor de cabeçaA bichinha toca 3 motores de 15kg brincando e tem dia que roda direto por 12 horas
Olá amigos...Boa noite...Essa CNC3AX suporta motores de 19kgf??
Eu estava querendo mais para frente, assim que terminar essa, fazer uma de 4 eixos. Um dos eixos, uma placa de torno.Teria como aumentar um canal nessa placa?
Aproveitando o gancho, Tá difícil encontrar máquinas com porta paralela.
Que eu saiba o MACH3 (só pegando informações para pegar uma licença ) mas pelo que dizem esse programa só roda no XP.Não sei se o linux resolveria isso???
Já ouvi falar de Arduino para porta USB, mas , sei não, tenho minhas restrições quanto à essa porta. O cabo de comunicação pega um ruído danado e trava a comunicação...Já tive experiências bem "ardidas" no passado com esse tipo de porta.