Meus filhos, enfim uma luz.... deixa eu explicar novamente... quando precisa fazer uma peça e a mesma tem lado direito e lado esquerdo, para fazer isso, temos que praticamente gerar dois arquivos no artcam correto e la no mach abrir um arquivo da peça lado direito, usinar, depois abrir o outro arquivo lado esquerdo, usinar...Ai que entrou a minha duvida, porque nao ter um esquema que la mach dando algum comando qualquer ja inverteria a peça...E o meu amigo achou isso..Na foto 1 é o que eu quero fazer com as duas peças..lado direito e a outra lado esquerdo.É muito simples, quando alguem pensa na solução kkkBasta abrir o codigo G no mach, editar o codigo G substituindo tudo que é X por X-, salvar com outro nome, fechar o atual e abrir esse codigo G que voce alterou para X-...ahhh so tem um detalhe, apos inverter para X-, precisa ficar esperto com o zero maquina...Marcao
Marcao,Não me leve a mal... gosto muito de você...não estou querendo "pegar no seu pé"...., mas nunca vi uma amigo tão confuso quanto o teu...Se fizer no ArtCam será muito mais fácil e você poderá marcar a posição da peça antes de virá-la e utilizar a mesma posição dos Zeros . Sabemos muito bem que o difícil zerar a máquina depois de movimentar a peça a ser usinada...Edson