Paulo Tenta Zipar o ficheiro que tens no Vcarve Pro e coloca aqui na tua proxima resposta (através do Anexar , se for zipado aqui o sistema do forum ja aceita
PauloSe estiver tudo correcto , a cnc deveria começar a cortar do canto inferior esquerdo , pois é assim que está definido no teu SETUP (segue imagem) . Podes ainda tentar forçar a coisa , selecionando o " origin offset " e deixando os valores em X - 0 Y - 0se mesmo assim não der , não querendo errar muito , mas diria que tens o eixo Y invertido ! Podendo eventualmente estar tambem o eixo X invertidoFaz o teste de outra maneira : escreve a letra K um pouquinho grande e vê se a maquina o tenta fresar na posição que o mandaste ( segue imagem )na CNC tem de sair exactamente como aparece no ecran do teu Vcarve pro , se nao sair... tens de ver o eixo que está invertido....Vamos lá a ver se atacamos esse problema...até logo
PortugaVou testar até logo
Portuga,Utilizo outro programa do Aspire para outras fresagem, As coordenadas da minha máquina estão corretas e no programa está configurado o X>0 e Y>0 igual ao da minha máquina, mas ao fresar com o Mach3 ele sempre começa no X> Bem à direita e Y>0Não vejo problema nenhum nisso, de onde começar, desde que faça bem o trabalho... Edson
LucianoA minha versão é a anterior , não abre ficheiros gerados na versão 4, normalmente as versões Trial , como é o caso do seu , tem funções desactivadas... Estive aqui a ver e o meu Aspire não exporta em STL , mas ... importa em STL.Luciano o que precisa mesmo ?!?!?!?Edson (mulapreta) obrigado por enviar os DXF Abraços
Eheheh Edson eu tambem não tenho problemas não , mas o amigo Paulo parece que tem aí um problema com as coordenadas que eu ainda não consegui perceber o que pode ser , mas tambem tem uma coisa , eu USO o LinuxCnc e não o Mach3 então não tem como eu dar mais palpites pois aqui os caminhos se separam... no que respeita ao uso dos mesmos componentes de geração e corte de vectores.
PortugaObrigado pelo esforço, eu tambem so preciso disto porque estava a tentar fazer frente e verso e aí há sempre um desvio.obg